Fumacê passa em 37 bairros de Cariacica até esta sexta-feira (15)

As ações de combate à dengue realizadas pela Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) continuam no município. Uma delas é o carro fumacê que até a sexta-feira (15) circula por 37 bairros de Cariacica.


Confira os bairros que serão atendidos nesta semana: 


Segunda-feira (11): Bandeirantes, Sotelândia, Valparaíso, Vista Mar, Morada de Santa Fé, Tiradentes, Bela Aurora, Boa Sorte e São Conrado.


Terça-feira (12): Jardim América, Vale Esperança, Vasco da Gama, Vera Cruz, Itaquari, São Geraldo I, Nova Brasília e Nova Valverde.


Quarta-feira (13): Antônio Ferreira Borges, Limão, Alice Coutinho, Cariacica-Sede, São João Batista, Vila Progresso, Prolar e Vila Merlo.


Quinta-feira (14): Novo Horizonte, Vista Dourada, Novo Brasil, Vale dos Reis, Operário e Piranema.
 
Sexta-feira (15): Porto de Santana, Presidente Médici, Porto Novo, Aparecida, Retiro Saudoso e Santa Rosa.


Orientações

Durante a passagem do veículo fumacê, a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis.


Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.

A Semus reforça que, em caso de chuva, a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.