Mais de 500 famílias são atendidas em mutirão de atualização do CadÚnico no Cras de Porto Novo

Mais de 500 famílias foram atendidas, nesta sexta-feira (8), durante o mutirão para atualização cadastral do CadÚnico, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Novo, em Cariacica. Mais de 20 servidores se revezavam nos atendimentos.


“Estamos retomando esse processo de mutirões para que a gente possa propiciar às famílias o acesso mais rápido ao direito delas, desburocratizando e facilitando o caminho”, destacou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.  



Para atualizar os cadastros, os moradores tiveram que confirmar dados e esclarecer eventuais alterações referentes ao componente familiar, endereço, renda, alteração de escola, entre outras informações.  


Os moradores aproveitaram o mutirão para buscar pelo serviço. “O atendimento foi bom demais. Como os meus dados do cadastro estavam todos corretos fui atendido rapidamente”, declarou Gilmar Baldan, de 64 anos, morador de Porto Novo, que busca pelo benefício do Bolsa Família.  



Larissa Santana da Cruz, de 26 anos, moradora do bairro Flexal, aproveitou a oportunidade para atualizar os dados do seu irmão, Alexandro Santana da Cruz Nascimento, de 40 anos. “Deu tudo certo. Aproveitei para antecipar o atendimento e atualizar o cadastro dele”, disse.  



“Seu” João Ribeiro Filho, de 68 anos, morador de Presidente Médici, foi outro que não perdeu tempo e foi logo buscar atualização do cadastro, já que veio de Minas Gerais há pouco tempo. “O atendimento foi muito bom. Fiquei satisfeito. Quero ver se consigo me incluir entre os beneficiários do vale-gás”, contou.  



O CadÚnico é a principal ferramenta para que as famílias sejam beneficiárias de programas sociais, como o Bolsa Família, auxílio-gás, Loas, tarifa social, entre outros.  


Outros mutirões já estão programados para acontecer até o dia 3 de maio. Serão realizados no Cras de Padre Gabriel, 15 de março; em Campo Verde, no dia 22; em Alto Mucuri, 5 de abril; Nova Rosa da Penha, dia 12, e Graúna, 19; Bela Aurora, 26, e, por último, Rio Marinho, em 3 de maio.