Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem em oito ruas de Jardim Botânico

Nesta terça-feira (5), o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, assinou a ordem de serviço para execução de pavimentação e drenagem em oito ruas do bairro Jardim Botânico. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço foi realizada na Rua Alzira Ramos, uma das que serão contempladas com os serviços.

A obra tem previsão de investimentos de mais de R$ 3,3 milhões. Com uma extensão total de 1,1 Km, as vias contempladas são as ruas Ana Cristina César, Manoel Bandeira, José de Alencar, Basílio da Gama, Camilo Peçanha, Machado de Assis, Rio Marinho e a avenida Alzira Ramos, em Jardim Botânico.

O prefeito Euclério destacou que essa obra é a primeira de muitas melhorias que serão feitas no bairro. “Essa é apenas a primeira de parte das melhorias que vamos fazer em Jardim Botânico. Vale destacar que as ruas drenadas e pavimentadas ajudam a valorizar o imóvel, caso o morador queira comprar ou vender em algum momento de sua vida".

O secretário municipal de Obras Weverton Santos Moraes afirma que as obras vão trazer mais qualidade de vida aos cidadãos. “Hoje as pessoas convivem com poeira, sujeira e outras questões. As obras vão proporcionar mais mobilidade e segurança às crianças, que terão lugar para brincar, às pessoas que utilizam cadeira de rodas, que terão vias sinalizadas, e outras pessoas que aqui vivem”, ressaltou.

É o que acredita a dona de casa Mácia Pulceno, 44 anos. Segundo ela, as obras ajudarão, inclusive, na saúde dos moradores, como é o caso do filho dela. “É uma conquista que vem desde 2019 e agora chegou a nossa vez. O que mais nos mata aqui é a poeira, que está frequente. Meu filho tem bronquite, mas agora isso vai acabar. Hoje é alegria pura. Alegria total”, comemora.

Já o aposentado Gerônimo José Camilo, 75 anos, destaca que nunca pensou que veria as ruas do bairro receberem melhorias. “Eu moro aqui há 29 anos. Na minha rua, colocaram pó de brita, mas está causando buracos e também poeira excessiva. Agora tenho certeza que vai melhorar porque temos uma gestão que olha para nós”, elogiou.