Cariacica investe mais de R$ 77 milhões em obras de encostas, drenagem e pavimentação de ruas e construção de unidades de saúde

A Prefeitura de Cariacica segue realizando obras que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Agora serão mais de R$ 77 milhões investidos em estabilização de encostas, drenagem e pavimentação de ruas, obras de urbanização e paisagismo da Praça Hugo Viola, em Jardim América e construção de  três unidades de saúde. As ordens de serviço serão assinadas no próximo sábado (9) em solenidade com a presença do prefeito Euclério Sampaio e do governador Renato Casagrande.

As obras que serão executadas incluem a estabilização de encostas em três trechos da Rua Gabino Rios, em Porto de Santana (outro trecho da rua já foi finalizado), construção de novas unidades de saúde em Porto de Santana, Retiro Saudoso e São Geraldo.

As obras de estabilização de encostas serão nos trechos entre os números 47 e 61 e entre os números 27 e 39. Também será realizada a proteção superficial de erosão da unidade de saúde de Porto de Santana. Essas intervenções terão investimento total de R$ 27.756.686,43.

Unidades de Saúde

Já nas construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS) será investido um total de R$ 15.555.524,74, sendo R$ 9.928.284,53 na nova UBS de Porto de Santana; R$ 3.475.494.85 na UBS de São Geraldo; e R$ 2.151.745,36 na UBS de Retiro Saudoso.

Além desses investimentos, haverá a execução de obras de drenagem e pavimentação das ruas Águia; Cardeal; Trinca-ferro; Alvarenga; Andorinhas; Canário Belga; Araponga; Projetada I; Onze de Agosto; Calopsita; Arara  Azul; Gavião; Gaivotas; Sabiá; Tucano; Curió; Azulão; Cardeal; Bela Vista e Pica-Pau, no bairro Retiro Saudoso, que somam um total de R$ 24.582.994,86.

Haverá, ainda, as obras de urbanização e paisagismo da Praça Hugo Viola, em Jardim América, no valor de R$ 9.462.893,00.

O prefeito Euclério Sampaio ressaltou a importância desse novo investimento para Cariacica. "É mais uma grande parceria do governo do Estado com Cariacica que vai trazer mais saúde e segurança para a nossa população", destacou.

As obras serão realizadas com recursos repassados pelo governo do Estado e com contrapartida do município.