Rua de Lazer: domingo de sol com diferentes atividades na Nova Orla

A Rua de Lazer deste domingo (3) transformou a Nova Orla de Cariacica em um espaço para realização de diferentes atividades. Os usuários do equipamento aproveitaram o dia de sol para se exercitar na academia popular do local, fazer caminhadas, passeio de bicicleta e até comemorar a pescaria. 


Esse foi o caso de Márcio Luiz dos Santos, 45 anos, morador de Boa Vista, que pescava em companhia de  um grupo de moradores do município. “Já peguei uns quatro peixinhos, mas vou soltar todos. Eu gostei muito depois da urbanização da Nova Orla. Ficou ótimo”, comemorou.



Se uns gostam de pescar, outros preferem caminhar, dançar e andar de bicicleta. Elane Cardoso, 46 anos, de Tucum, é uma delas. “Venho aqui desde que inaugurou. Venho sempre que posso. O espaço incentiva o crescimento e valoriza os bairros do nosso município”, disse.  



A dupla formada por Gustavo Capeline, 16 anos, de Porto Novo, e Pedro Henrique de Souza Dantas, 18 anos, de Presidente Médici, tem como preferência os passeios de bike. “Venho praticamente todos os domingos na Rua de Lazer. Ótima ciclovia e espaços para prática de atividades. Tudo isso ajuda a movimentar o comércio local”, opinou Capeline.



Além de andar de bicicleta, o jovem de Presidente Médici curte caminhar pelo calçadão da Nova Orla. “Essa foi a primeira vez que vim de bicicleta. Sou um frequentador assíduo da Nova Orla de Cariacica, um lugar bacana para pedalar, com bebedouros, e bom para quem gosta de passear com os pets, principalmente aos domingos durante a Rua de Lazer”, disse.