Dia D Contra a Dengue teve vacinação de crianças nas unidades de saúde de Rio Marinho e Flexal

Vacinas salvam vidas. E esse foi um dos objetivos do Dia D Contra a Dengue, que aconteceu neste sábado (2) nos bairros Rio Marinho e Flexal. A ação contou com visitas de agentes de combates às endemias nas residências, mutirão de limpeza em terrenos baldios, além da vacinação das crianças na faixa etária de 10 e 11 anos, como determinado pelo Ministério da Saúde.



A estudante de 10 anos Mariana saiu toda feliz da sala de vacinação. “Não doeu nada. Recomendo para todas as crianças, pois é uma vacina muito importante”, disse.


“É fundamental o cuidado com os nossos filhos. Tanto com eles, quanto em casa. A campanha é muito importante, mas a gente precisa fazer a nossa parte para evitar a dengue”, afirmou a mãe de Mariana, a autônoma Cirlene Paixão Costa, de 48 anos, moradora de Jardim de Alah há 14 anos.


A iniciativa em Cariacica aconteceu junto com Dia D de Mobilização Contra a Dengue, do governo federal, e reuniu mais de 170 servidores das secretarias de Saúde, Serviços e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente e também contou com vacinação e ações educativas.


O mutirão também contou com limpeza e retirada de lixo de terrenos baldios, aplicação de inseticida nos canais e córregos dos bairros, agentes de combate às endemias realizando visitas nas residências dos moradores com orientações e aplicações de remédio, além de notificações em terrenos baldios realizadas pelas equipes de posturas.