Secretaria de Serviços faz mutirão para limpeza de terrenos baldios no Dia D Contra a Dengue

O Dia D de mobilização contra a dengue foi realizado neste sábado (2), em Rio Marinho e Flexal. A ação da Prefeitura de Cariacica contou com limpeza de terrenos baldios.

Para a ação, foram utilizadas pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) caçambas e retroescavadeiras para retirar o lixo de terrenos baldios, além da limpeza manual realizada pelos funcionários pelas ruas e nos quintais dos moradores para retirar latas, plásticos e pneus, com o objetivo de eliminar os focos de dengue.

“A gente pede o apoio da população para que colaborem com nosso trabalho. As pessoas precisam fazer a sua parte para evitar pontos de proliferação do mosquito da dengue. Cuidados simples podem salvar muitas vidas”, alertou o secretário de Serviços Marcos Aranda.

Também foi aplicado inseticida nos canais e córregos dos bairros. O mutirão também contou com vacinação contra a dengue nas unidades de saúde de Rio Marinho e Flexal, agentes de combate às endemias fazendo visitas nas residências dos moradores com orientações e aplicações de remédio, além de notificações em terrenos baldios realizadas pelas equipes de Posturas.