Vacinação contra a dengue em Cariacica neste sábado e domingo

O combate à dengue segue firme em Cariacica. Neste sábado (2) terá vacinação durante o Dia D da dengue nas UBS Rio Marinho e Flexal II e também no Shopping Moxuara. No domingo (3) somente no shopping.


No shopping a vacinação vai das 10h às 17 horas e é só chegar, sem a necessidade de agendamento.


O público-alvo desta fase são crianças de 10 a 11 anos. Para ficar totalmente imunizado são necessárias duas doses, a segunda 90 dias depois da primeira.


Para ser atendido, o pai ou responsável deve levar a caderneta de vacinação da criança e apresentar um documento de identidade.


Dia D


Ainda no sábado (2), das 8h às 12h, a prefeitura irá promover uma ação de limpeza, orientação e vacinação em Rio Marinho e Flexal II. O Dia D de combate à dengue em Cariacica será em consonância com a mobilização nacional.


Durante o Dia D, serão realizados limpeza e recolhimento de entulhos, visita às residências e estabelecimentos comerciais para identificação de criadouros, aplicação de larvicida, orientação à população, vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos, notificação de terrenos baldios e sujos, entre outras ações.