Centro Pop recebe doação de livros para compor Cantinho da Leitura

Cerca de 100 livros foram arrecadados pela Biblioteca Municipal de Cariacica e doados ao Centro Pop, centro de acolhimento temporário da Secretaria de Assistência Social (Semas), localizado em Santa Bárbara, que atende pessoas em situação de rua.

As obras estão disponibilizadas no Cantinho da Leitura, no centro de acolhimento, onde passam cerca de 40 a 50 pessoas por dia. São livros didáticos, best-sellers, romances, livros de ficção científica, entre outros.

Os pontos de arrecadação foram a Biblioteca Pública Madeira de Freitas, em Campo Grande, a Biblioteca Pública Vila Progresso, em Nova Rosa da Penha II, e o Centro Histórico Eduartino Silva, localizado em Cariacica-Sede.

O objetivo da campanha visou a elaborar um espaço de leitura no Centro Pop, a fim de criar um espaço voltado à leitura e que estimule o aprendizado. Além disso, promover o entrosamento entre as pessoas que por lá passam.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lírio, a expectativa é que as pessoas atendidas pelo Centro Pop tenham mais acesso à cultura e consigam ampliar suas possibilidades e perspectivas de vida.

“Agradecemos a doação da Biblioteca Municipal pelas doações dos livros ao Centro Pop. Acreditamos que esses livros possam contribuir no incentivo à leitura das pessoas atendidas no espaço”, afirma.