Prefeitura resgata 26 animais vivos em situação crítica de maus-tratos em Cariacica

Uma equipe da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cariacica resgatou, na tarde desta quarta-feira (28), 26 cachorros, sendo 20 adultos e 6 filhotes, em situação crítica de maus-tratos numa residência no bairro Maracanã. No local, também foram encontrados pelo menos 10 animais mortos.

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Cariacica foi acionada pela Polícia Militar relatando a situação. Os cachorros resgatados vivos estavam debilitados, famintos, magros e em situação precária de sobrevivência, muitos deles se alimentando de outros animais mortos.

“A equipe de fiscalização recebeu a denúncia da Policia Militar e apurou essa situação de maus-tratos muito grave, incluindo não só um ambiente insalubre, mas os animais com ferimentos e muitos filhotes se alimentando de carcaças de animais mortos”, relatou o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) Lucas Ferreira e Silva.

E continuou: “Também será realizada uma ampla investigação para averiguar quem são os responsáveis pelos animais para saber a motivação dos maus-tratos para que as providências administrativas sejam adotadas”, disse.

Os animais vivos foram recolhidos para tratamento médico-veterinário e, depois de reabilitados, serão colocados para doação. A ação foi acompanhada por uma guarnição da Policia Militar.