Doações de livros ampliam o acervo da Biblioteca Pública Municipal

As bibliotecas são importantes espaços públicos para ter acesso ao conhecimento e leitura de qualidade. Pensando em apresentar o melhor acervo a quem se interessa por livros, a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas recebe doações de obras literárias que abordam os mais diversos temas.

As doações podem ser feitas em qualquer uma das unidades: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, localizada em Campo Grande, ou na unidade Biblioteca Pública Vila do Progresso, localizada em Nova Rosa da Penha II. É importante lembrar que os livros precisam estar em bom estado de conservação.

Entre as obras aceitas estão os técnicos ou para concursos; literaturas infantil, juvenil e adulta; e literatura capixaba, brasileira ou estrangeira, além dos best-sellers, que são aqueles livros mais vendidos. Entretanto, não são aceitos livros didáticos, enciclopédias, apostilas e cópias de livros.

Durante a doação, a equipe técnica da biblioteca seleciona as obras de acordo com os critérios estabelecidos na Política de Desenvolvimento do Acervo. A equipe da biblioteca solicita que antes de levá-los às unidades, o doador envie fotos das obras pelo WhatsApp (27) 3386-3376. Após análise, ele é informado se as obras atendem às normas da biblioteca ou não.

Onde doar?

As doações dos livros podem ser feitas:

Unidade 1: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, localizada em Campo Grande
Unidade 2: Biblioteca Pública Vila do Progresso, localizada em Nova Rosa da Penha II.
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Mais informações: (27) 3354-7135 / WhatsApp (27) 3386-3376

Empréstimo

Os usuários têm direito ao empréstimo de cinco livros, por um prazo de 15 dias, podendo ser renovado para mais 15 dias por até duas vezes, dependendo da disponibilidade da obra.