Nova Orla de Cariacica completa dois meses de sucesso e se torna novo espaço de lazer da cidade

A Nova Orla de Cariacica acaba de completar dois meses de inauguração! E o espaço de lazer, contemplação do ambiente, diversão e gastronomia é um verdadeiro sucesso! Inaugurada em 27 de dezembro de 2023, o ambiente já recebeu a visita de pessoas tanto de moradores de Cariacica quando de outros municípios da Grande Vitória e até de outros estados do Brasil.

Quem visitar a Nova Orla de Cariacica, que possui quase dois quilômetros de extensão, vai poder experimentar diversos pratos nos dois restaurantes do local, fazer caminhada, andar pelo calçadão, matar a sede com dois bebedouros, tanto para humanos quanto para animais, e praticar exercícios físicos por meio das academias ao ar livre.

O espaço também é pensado para as crianças. Existe um playground com brinquedos dedicados a elas. Há ainda um mirante com vista para a Baía de Vitória e um letreiro com o Monte Mochuara ao fundo, para o visitante ficar bem na foto e demonstrar o amor pela cidade.

Admiração

Todo mundo que passa pela Nova Orla de Cariacica elogia o espaço, como é o caso do eletricista de 34 anos Aelson Pacheco da Silva, de Nanuque (MG). Ele está em Cariacica para ver a família e foi prestigiar o novo point da cidade pela primeira vez. "Estou aqui prestigiando a Nova Orla de Cariacica. Um lugar sensacional. Estou admirado com essa obra. Algo diferente. Não tinha visto nada parecido até então", elogiou.

Morador de Nova Esperança, o motorista Cláudio Francisco de Oliveira de 45 anos estava contemplando o mirante da Nova Orla com sua filha, a estudante Rebecca Ribeiro de Oliveira, de 9 anos. Ele lembra como era o local antes. "Sempre passei por aqui fazendo caminhada. Era um lugar onde só tinha uma ciclovia. Nada se compara como está agora. Muito maravilhoso", disse ele, que visitou o local reformulado pela primeira vez.

Também pela primeira vez, passeavam pela Nova Orla o trio de amigos de 20 anos Luana Lancha Spoladori e Livia Vitória Lima Cavalho, estudantes de Engenharia de Produção, moradoras de Cariacica-Sede, e Gustavo de Alencar da Silva, do bairro Expedito, estudante de Enfermagem. Ele já tinha visitado outras vezes.

"Estou gostando muito do local. O espaço como um todo, o mirante, os restaurantes, tudo ficou muito bonito. Para quem mora aqui ou quem é de fora, é um ambiente tranquilo, que ficou bem valorizado. Dá para trazer a família e os amigos", afirmou Gustavo.

Eventos

A Nova Orla de Cariacica também é um espaço para eventos culturais. Já foi palco de diversos shows durante o Cariacica Verão 2024, exposição de carros antigos, além de abrigar a Rua de Lazer, que acontece aos domingos.

Segurança

A Nova Orla de Cariacica é um local seguro. O ambiente conta com uma guarita da Guarda Municipal, uma da Coordenação de Posturas e câmeras de videomonitoramento. O espaço também conta com vigilância da Guarda Municipal e da Polícia Militar. As câmeras de videomonitoramento funcionam 24 horas por dia.

Elas estão interligadas à Central de Videomonitoramento da Prefeitura, e também com o Cerco Inteligente da Prefeitura e do governo do Estado. Toda a via tem sinalização vertical e horizontal e conta com faixas na via para a segurança dos pedestres.