Mais de 3,5 mil pessoas são atendidas no Cariacica + Perto de Você, em Porto Novo

Mais de 3,5 mil pessoas atendidas em mais de 50 serviços, além de várias atividades recreativas, incluindo apresentações musicais. Assim foi a 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, o primeiro do ano, que aconteceu na região de Porto Novo. 



Na abertura do evento, o prefeito Euclério Sampaio destacou a realização de mais uma edição do evento. “É gratificante chegar aqui e ver esse povo todo sendo atendido. Quero dizer que tudo isso acontece para levar serviços essenciais para a população”, enfatizou.  


Entre os serviços mais procurados estavam as consultas médicas, vacinação, atualização e cadastramento no  CadÚnico e a emissão da carteira de identidade. Enquanto isso, as crianças aproveitavam para brincar nos brinquedos infláveis, pula-pula e piscina de bolinha.    



“É importante estarmos presentes e próximos da comunidade, facilitando o acesso ao serviço que, muitas vezes, por trabalho ou condição financeira, as pessoas não conseguem fazer no dia a dia”, explicou a secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro, ao falar sobre o programa.  


Serviços  


As famílias aproveitaram para colocar a vacinação em dia, como é o caso de Patrícia Farias, de 30 anos, de Porto Novo, que estava acompanhada do marido Jefferson Laia, de 30 anos, e dos três filhos, duas meninas de 10 e 2 anos, e um menino de 5 anos.  



“É muito gratificante para os moradores. Querendo ou não ajuda muito a todos porque a gente consegue vacinar as crianças, fora os brinquedos que eles estão adorando. A minha nota é mil”, disse Patrícia.  


As irmãs Jeisiane Alves Leite, de 29 anos, e Jeisa Alves da Silva, de 34 anos, ambas moradoras de Porto Novo, também aproveitavam o evento para resolver pendências e passear com os filhos, três de cada uma delas.  



“Gostei bastante da prefeitura trazer esses serviços pra gente resolver as coisas. Eu consegui resolver o cadastro no CadÚnico. Fora as crianças que estão adorando. Achei muito legal a iniciativa”, disse Jeisiane.  


Pintura de máscara  


Emily Crasque, de 16 anos, moradora de Porto Novo, aproveitou o evento para se divertir pintando máscaras na tenda da Secretaria de Cultura e Turismo. “Muito bom. É uma coisa diferente. Eu vim para me divertir e tô gostando muito. Vou terminar essa e já quero começar outra”, disse.  



O primo da Emily, Iago Craskue, de 13 anos, também aproveitou a atividade. “Gostei muito. No dia a dia não tem isso. Foi bem legal a ideia”, falou.  


A próxima edição do evento já tem data e local para acontecer. Será no dia 23 de março, em Jardim Campo Grande, na região 10.