Estudantes da Escola Cívico-Militar Cel PM Orlady Rocha Filho recebem kits escolares

Uma caixa com transferidor, esquadro, régua, tesoura, lápis de cor, borracha...enfim, a lista é grande. Nesta sexta-feira (23), 330 alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental da Escola Cívico-Militar Cel PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá, receberam o kit escolar, que também é composto por lápis de escrever, cola, caderno de artes, caderno em espiral capa dura, apontador e caneta vermelha e azul.


Na escola, ao todo, estudam 660 alunos. O restante dos kits será entregue para os demais alunos da escola nesta segunda-feira (26). O diretor da escola Roberto Lavieri Mendes destacou a importância do material escolar para os alunos.



“Os kits contribuem para que eles estudem com mais disciplina, mais afinco e mais comprometimento com a vida estudantil”, ressaltou. E por falar em comprometimento com a vida estudantil, já tem aluno se preocupando com a futura profissão. É o caso do estudante Daniel Lages von Randow, aluno do 6º F, morador de Santa Cecília. Com 11 anos, já está fazendo planos.



“O estudo é algo que leva a gente muito longe. Ter esse material é importante porque serve para fazer as atividades, as provas, ter disciplina, para se preparar para o Enem, por exemplo. E depende da gente se dedicar, também. Meu sonho é ser médico. Eu preciso pensar lá no futuro”, destacou Daniel.


Filipe Scardua Rangel, aluno de 11 anos também do 6º F, gostou da capa dos cadernos e também está pensando lá na frente. “É o João Bananeira, e já aprendemos sobre ele aqui na escola. Esse material já vai me ajudar muito. Com os cadernos ajuda a gente a prestar atenção nas aulas e copiar o conteúdo que o professor passa, igual será na faculdade”, comentou ele, que mora em Nova Brasília.



Quem também gostou muito dos kits foram as amigas Juliana Vitória Machado Leitão, que mora em Porto Novo, e Alana Pereira Gomes, do bairro Santa Cecília. Ambas têm 13 anos e são do 8º E. “A escola se importa com os alunos. É importante porque ajuda no aprendizado escolar”, afirmou Juliana. Alana elogiou o material. “Eu adorei o kit, ele é muito bonito, e gostei de tudo que veio nele. Vai me ajudar muito nos estudos”, completou.