Clube de Xadrez – A Próxima Jogada participa de evento em Vitória neste sábado (24)

O sucesso foi tanto que o Clube de Xadrez da Biblioteca de Cariacica "A Próxima Jogada'' está sendo expandido e conquistando novos horizontes. A modalidade estará presente no evento de encerramento do projeto NarraPerifa, que será realizado neste sábado (24), das 10h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro, em Vitória.

O encerramento do evento contará com uma programação ao longo do dia com uma série de atividades, entre elas os jogos de xadrez. Desta forma, os jogadores profissionais ou amadores estão convidados a participar do evento, que é aberto ao público.

O encontro é uma parceria entre a Biblioteca Pública Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), e o projeto Narrativas Periféricas, que é realizado pela Ciclo Escola, e contempla ações formativas, dialogais e de gestão e produção cultural.

Além disso, o evento é aberto a todas as idades. É só chegar e ficar à vontade para participar desse jogo tão importante, que trabalha o raciocínio lógico, a memória, a concentração e o planejamento envolvido em muita estratégia.

Sobre o projeto de xadrez

O Clube de Xadrez da Biblioteca de Cariacica "A Próxima Jogada'' foi fundado em agosto de 2021 e desde o mês de abril de 2022 tem suas atividades ocorrendo mensalmente, sempre em um sábado, de 13h às 17h.

Os enxadristas, parceiros e organizadores do Clube de Xadrez da Biblioteca são Alberto Vinícius, Leonardo Ferri e Rodrigo de Souza. Para aprender a jogar, é só chegar no espaço da biblioteca e aprender com um dos parceiros do xadrez.

Sobre o NarraPerifa

O Narrativas Periféricas teve início com uma Formação em Quadrinhos, realizada em setembro para as juventudes indígena, negra, periférica e da comunidade LGBTQIA+. Um grupo de participantes da formação foi selecionado para ministrar oficinas de quadrinhos no mês passado, nas Unidades Socioeducativas do Espírito Santo.

O projeto é realizado pela Ciclo Escola, que conta com patrocínio da empresa Transportadora Associada de Gás (TAG), viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)., além de apoio da Associação indígena Tupiniquim e Guarani – AITG, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória.

Clube de Xadrez - "A Próxima Jogada" no Narra Perifa
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: 10 às 17h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro, em Vitória.
Endereço: Rua Vinte e Três de Abril, 248, em Santo André, Vitória