Construção do Mercado Municipal entra em fase de concretagem

As obras de construção do primeiro Mercado Municipal de Cariacica, em Itacibá, continuam. Atualmente, estão sendo executados os serviços de concretagem.

Nesta semana, as equipes realizaram a concretagem do beiral da área externa do terceiro piso, concretagem da área de cobertura dos boxes do pavimento A e concretagem das vigas, para cobertura dos boxes do pavimento A.

O local contará com três restaurantes, 65 lojas (boxes), espaços de convivência e duas praças de alimentação, entre outros espaços. Quando finalizado, o Mercado Municipal terá três pavimentos, totalizando 3.665 metros quadrados de área construída.

O terreno onde o Mercado Municipal de Cariacica está sendo construído tem uma área total de 3.100 metros quadrados e é localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá.

"Nosso mercado vai fomentar a economia do nosso município, desenvolver o mercado imobiliário na região e é mais uma obra da gestão do nosso prefeito", disse o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes.

Homenagem

O Mercado Municipal de Cariacica receberá nome em homenagem aos soldados Celini e Ferrani, mortos em uma emboscada em outubro de 2022. Os soldados da Polícia Militar Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini foram assassinados por bandidos enquanto exerciam seus trabalhos. O crime ocorreu no bairro Santa Bárbara, quando os soldados perseguiam suspeitos.