Idosos do Centro de Convivência colocam o bloco na rua ao som de marchinhas de Carnaval

"Ei você aí, me dá um dinheiro aí..." Foi ao som de marchinhas de Carnaval que o bloco do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) ganhou as ruas na manhã desta quinta-feira (8) e desfilou da sede da entidade até o Parque Delegado Oswaldo Viola, mais conhecido como Parque da Biquinha, em Jardim América. Quase 100 pessoas, entre crianças e idosos, participaram da atividade carnavalesca.


Antes de ganharem as ruas, os idosos realizaram um pré-aquecimento na sede da CCPI. Depois, fantasiados com trajes típicos, com colares, máscaras e muito brilho, saíram com porta-bandeira e tudo, cantando marchinhas de carnaval em direção à Biquinha.


Lá, os idosos se juntaram às quase 40 crianças de um projeot social da região de Santana. O encontro de gerações só poderia resultar em mais animação, tudo ao som de marchinhas de Carnaval.


"Como estamos às vésperas do Carnaval, aproveitamos para promover um encontro de gerações, que a gente realiza a cada três meses, em um momento alegre para que todos se conheçam, troquem experiências e se divirtam", destacou a secretária de Assistência Social, Danyelle Lírio, que também desfilou em meio ao grupo.



A porta-bandeira Albani Nascimento Saib, de 65 anos, de Jardim América, que é atendida pelo CCPI, era só animação durante o desfile do bloco. “Eu estou muito alegre e satisfeita com tudo. Estou me divertindo e divertindo as pessoas. Muito bom”, disse.  



“Eu tô amando esse bloquinho. É muito divertido.  Essa é a primeira vez que participo dessa atividade depois que eu entrei para o CCPI”, contou Josia Dantas, de 64 anos, também moradora de Jardim América.