Gabinete de Gestão Integrada propõe plano de interdição de vias para aumentar a segurança durante eventos esportivos e culturais

Proporcionar mais segurança e proteção em eventos esportivos por meio de um plano estratégico de interdição de vias. Esse foi o tema principal apresentado durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) desta semana.

“Inicialmente, a nossa intenção é traçar um plano de interdição de vias no entorno dos estádios, seja para eventos nacionais ou regionais, para garantir mais segurança e proteção da população”, propôs o secretário de Defesa Social, Cláudio Victor.

Durante a reunião do GGIM, o subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de parte de Cariacica, major Anderson Prado, relatou que é comum problemas decorrentes nos acessos aos eventos esportivos ou musicais.

“Há necessidade de planejar melhor as interdições em dias de jogos de futebol no estádio Kleber Andrade para prevenir a incidência de ocorrências”, advertiu o comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Márcio Rodrigues.

A redução dos homicídios, de crimes contra o patrimônio e as operações bem-sucedidas de segurança durante os eventos de blocos de carnaval também foram apresentadas no GGIM.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde, César Colnaghi, representantes da Secretaria de Cultura, da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre outros.