Carnaval 2024: União Jovem de Itacibá contou vida e trajetória de Maria Ortiz no Sambão do Povo

A Academia Recreativa Escola de Samba (Ares) União Jovem de Itacibá brilhou no Sambão do Povo! A agremiação levou para a avenida a história e vida da guerrilheira Maria Ortiz, com o enredo "Maria Ortiz - Uma Heroína Capixaba".

O desfile aconteceu por volta de 21h30 deste domingo (4), dia em que passam pela passarela do samba as escolas do Grupo B, e que desejam ser classificadas para o Grupo A.

A arquibancada vibrou com as fantasias coloridas, de época e bem elaboradas, crianças dançando, além dos belos casais de mestre-sala e porta-bandeira fazendo performances.

Depois do tripé que carregava o nome da escola e o mascote, que é um colibri, o carro principal apresentou a escadaria que leva o nome de Maria Ortiz, além de representações dela ao longo da vida.

Já o outro tripé representou a Praça Oito, palco de grandes batalhas e onde tudo terminava em festa em antigos Carnavais.

A União Jovem de Itacibá desfilou com um carro alegórico, dois quadripés, 13 alas além de 600 componentes e dois casais de mestre-sala e porta-bandeira. Para este ano, foi montada uma comissão de carnaval.