Cães ganham um novo lar após Feira de Adoção na Nova Orla de Cariacica

O vendedor Eldes Sena Vieira é recém-casado com Keila dos Anjos Elias e queria deixar a família um pouco maior. Para isso, o casal morador do bairro Valparaíso foi até a Feira de Adoção realizada pela Prefeitura de Cariacica neste sábado (3) na Nova Orla e levou para casa a Iolanda.

No local foram colocados à disposição dez cães adultos já castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, São animais que foram resgatados de vários bairros do município e que agora estão disponíveis para dar muito amor e carinho às novas famílias.

A família da universitária Jéssica Cordeiro também vai ficar mais feliz a partir deste final de semana. Ela e os filhos Davi e Aylan, 9 e 5 anos, levaram para casa um cãozinho que estava disponível.

“Os meus filhos queriam muito um cachorrinho e acabamos adotando e demos o nome de Diego. Ele é de porte pequeno, mas a idade estimada é de quatro anos”, disse a moradora de Vila Prudêncio.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). “A realização da Feira de Adoção é parte importante da política de bem-estar animal onde é dada oportunidade de dar um lar aos animais resgatados e cuidados pela prefeitura. Dessa vez estamos realizando a feira na Nova Orla de Cariacica, para que os frequentadores da Orla possam ter a chance de levar um amigo para casa”, salientou Luciana Tibério, secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente.