Prefeitura inicia construção de nova ponte em Campo Grande

A Prefeitura de Cariacica iniciou nesta quinta-feira (1) a construção da nova ponte na Rua Vicente Santório Fantini, em Campo Grande. A antiga passarela foi interditada devido à ruptura na cabeceira de sustentação da ponte e ao afundamento do asfalto. A previsão é que as obras sejam concluídas em 60 dias, restabelecendo o trânsito local.

A nova estrutura será feita com galerias pré-moldadas de concreto, agilizando a execução do serviço. Após o assentamento das galerias, a equipe realizará a pavimentação do trecho. A pavimentação do local será feita em concreto, o que irá proporcionar maior durabilidade do pavimento" explica o secretário de Obras, Weverton Moraes.

Weverton também ressalta que a nova ponte permitirá a construção de uma calçada nas laterais da via, garantindo segurança aos pedestres. "Anteriormente, os moradores compartilhavam o espaço com os veículos para atravessar. A nova ponte proporcionará mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres", conclui o secretário.