Alunos da rede municipal de Cariacica vão receber kits de materiais e uniformes escolares

Início de ano é sempre um período de reorganizar as contas de casa. No entanto, pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal podem ficar despreocupados em relação ao material e ao uniforme escolar.

Por meio da Secretaria de Educação (Seme), a Prefeitura de Cariacica vai entregar cerca de 300 mil peças de uniforme e mais de 110 mil kits de material escolar para os estudantes.

As aulas do ano letivo de 2024 começam no dia 5 de fevereiro. A previsão da Secretaria de Educação é realizar a entrega dos materiais após o Carnaval. Já os uniformes serão entregues a partir da primeira semana de março.

Uniformes

Para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão entregues duas bermudas, camisa com manga, camisa sem manga, um par de tênis e meias. Já os alunos do 6º ao 9º ano vão receber camisa com manga, camisa sem manga e duas bermudas.

Materiais escolares

Os kits de materiais escolares também possuem diferenças nos itens, de acordo com a necessidade de cada turma. Para as crianças do berçário e do Ensino Infantil, por exemplo, o kit é composto por agenda, caderno, lápis de cor, giz de cera, massa para modelagem e outros itens.

Já os alunos do Ensino Fundamental vão receber cadernos capa dura, caderno de desenho, lápis de cor, canetas, cola e outros itens necessários para o aprendizado.

Além dos kits, também serão oferecidos livros de Literatura, material de apoio pedagógico para disciplinas de Português e Matemática, além de diversos outros materiais didáticos.

"Todos os estudantes vão receber os kits, sejam eles das escolas regulares ou das escolas cívico-militares. É um investimento na educação de nossos alunos para que eles tenham um ensino de qualidade", afirmou a secretária Luzian Belisario.