Candidatos disputam vagas de agentes comunitários de Saúde e de combate às Endemias em prova no Ifes de Cariacica

Os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente de Combate às Endemias (ACE) realizaram neste domingo (28) a prova objetiva para concorrer a uma das vagas do processo seletivo. Durante quatro horas, os candidatos participaram da primeira etapa da seleção realizada no campus do Ifes de Cariacica.  


Para o cargo de Agente de Combate às Endemias concorreram 117 candidatos, foram 585 inscritos. A disputa para uma vaga de Agente Comunitário de Saúde é feita por região.  


Marinete Marinete de Oliveira Duarte, 56 anos, de Cariacica-Sede, que fez a prova pela manhã e concorre a uma vaga de ACE, se mantém confiante. “É passar por essa fase, ter uma boa colocação e se preparar para assumir o cargo”, destacou, entusiasmada.



Para Adriana Vial, de 38 anos, de Porto de Cariacica, a confiança é grande. “Estou preparada. Estudei para isso”, afirmou, momentos antes de fazer a prova.  




Hilário Bernardo da Silva Neto, de 29 anos, morador de Graúna, mantém a esperança de um bom desempenho. “A expectativa é grande, apesar de não ter estudado muito mais para a prova”, disse.


Após a prova objetiva, cujo resultado será divulgado no dia 26 de fevereiro de 2024, os classificados vão realizar a avaliação de títulos. A divulgação do resultado definitivo da prova de títulos acontece no dia 11 de março.  


Um total de 68 vagas serão oferecidas para os empregos públicos de ACE e ACS com remuneração de R$ 2.604,00, mais auxílio-alimentação de R$ 500,00.