Cariacica vai receber primeiras doses da vacina contra a dengue em fevereiro

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (25), que o município de Cariacica será um dos 20 primeiros do Espírito Santo a receber doses da vacina contra a dengue no mês de fevereiro.


A quantidade de doses e a data prevista para a chegada ainda não foram informadas. Mesmo assim, a confirmação da contemplação do município já movimentou os trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica.


"É uma boa notícia. Nossas equipes já estão preparadas para iniciar a aplicação no público definido pelo Ministério da Saúde assim que as doses chegarem. Claro que queremos que todos sejam imunizados, mas essa primeira fase já é um grande passo para a erradicação da dengue em nossa cidade", afirmou o secretário de Saúde de Cariacica, César Colnago.


O município de Cariacica atende a critérios determinados pelo Ministério da Saúde. Serão vacinadas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalizações por dengue.


Os números mostram que, em todo o Brasil, de janeiro de 2019 a novembro de 2023, o grupo respondeu por 16,4 mil hospitalizações, atrás apenas dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi autorizada.