É muito lixo! Prefeitura faz limpeza de canal em Valparaíso

O trabalho de limpeza de canais é realizado diariamente pela Prefeitura de Cariacica, de forma manual e mecanizada, nas vias do município, com desobstrução de galerias e de redes de drenagem, e demais ações para prevenir alagamentos em períodos chuvosos.

Nesta quarta-feira, as equipes da Secretaria de Serviços (Semserv) estão fazendo o trabalho de limpeza no canal que fica na Rua Beira-Rio, no bairro Valparaíso. Mais uma vez, foi retirada uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular.

São muitas garrafas PET, vasilhames de isopor e sacolas plásticas que podem atrapalhar o escoamento da água em caso de fortes chuvas. A Semserv acrescenta que durante esse trabalho já foram encontrados itens como janelas, portas, materiais de construção, móveis, colchões, aparelho de TV, entre outros equipamentos que poderiam ser coletados pelos serviços de recolhimento da prefeitura.

“Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo ou entulho nessas áreas, para preservar o meio ambiente e evitar outros tipos de transtornos. A Prefeitura de Cariacica faz a limpeza, mas os moradores precisam ajudar também”, destacou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.

A Semserv também trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem. Tem ainda coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis para evitar o descarte irregular.