Ala contra o trabalho infantil desfila no Sambão do Povo

Uma ala pela erradicação do trabalho infantil composta por trabalhadores de Cariacica vai desfilar na noite do dia 2 de fevereiro, no Sambão do Povo. O desfile está programado para acontecer logo após a primeira escola do grupo de acesso passar pela avenida no Carnaval de Vitória.  


A ala de Cariacica vai levar para a avenida o boneco Zé Petinho, mascote do programa Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além de estandarte, faixas e adereços sobre o tema. Os trabalhadores vão representar os serviços de acompanhamento das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas).  


Durante o desfile, o grupo vai distribuir informativos com os canais de denúncias para casos de trabalho infantil. Alas de outros municípios que trabalham a mesma temática também vão desfilar na passarela do samba capixaba.  


O tema do desfile faz parte da quarta campanha do bloco da Proteção de Crianças e Adolescentes contra o Trabalho Infantil, promovida pela Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).