Nova Orla de Cariacica: confira as interdições para este fim de semana

Para as apresentações do ensaio técnico da escola de Samba Independente de Boa Vista, neste sábado (13), e a Rua de Lazer, neste domingo (14), o trânsito na Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães (antiga Avenida Vale do Rio Doce), será parcialmente interditado, com estacionamentos.

O trânsito será parcialmente interrompido neste sábado (13), das 18h até as 22 horas, para a apresentação da Boa Vista, saindo do restaurante Ferro e Brasa, a partir das 19 horas. Já para a Rua de Lazer, que acontece neste domingo (14), das 8h ao meio-dia, o trânsito será interrompido das 6h às 14 horas.

A interdição será no trecho da Polícia Federal (PF) até o mirante da orla, no restaurante Maré. O trecho restante da via será usado para trânsito local em mão dupla, com retorno na altura da passarela do bairro Alto Boa Vista. Nos locais haverá placas indicativas e agentes para orientar o trânsito.

Rotas alternativas

Como rota alternativa para ambas as apresentações, no período de interdição, os motoristas que vêm de São Torquato pela Cinco Pontes precisarão passar por baixo da Segunda Ponte, na altura do terminal e do Incra, seguir pela Avenida Mário Gurgel até o Trevo de Alto Lage e virar à direita, na Rodovia José Sette.

Na altura de Itacibá será necessário contornar o terreno onde o Mercado Municipal de Cariacica está sendo construído, entrar no binário e seguir paralelo à oficina de vagões (Rua Pedro Nolasco), até a ponte do Rio Itanguá.

Para quem sai de Porto de Santana, será necessário entrar à direita, após a ponte do Rio Itanguá, seguir paralelamente à oficina de vagões (Rua Pedro Nolasco), passar pelo binário, contornar o terreno onde o Mercado Municipal de Cariacica está sendo construído, entrar na Rodovia José Sette, em Itacibá, e seguir até o Trevo de Alto Lage.

A Nova Orla de Cariacica fica localizada na Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães (antiga Avenida Vale do Rio Doce), entre Alto Boa Vista e Sotema.

Toda a programação está sendo organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Governo e os restaurantes da orla.