Mais de 20 mil toneladas de lixo são retiradas durante limpeza de rios em Cariacica

Continuando um trabalho que não para, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Serviços (Semserv), segue com a limpeza de rios, córregos e canais que cortam o município de Cariacica. Em cerca de 15 dias, mais de 20 mil toneladas de lixo já foram retiradas.

O trabalho diário é realizado de forma preventiva, de forma manual e mecanizada, nas vias do município, com limpeza de canais e galerias, desobstrução de redes de drenagem, e demais ações de limpeza para prevenir alagamentos em períodos chuvosos.

Neste período, as equipes estão trabalhando em cinco pontos, localizados nos bairros São Francisco, Piranema, Jardim América, Itanguá e Nova Brasília. Os trabalhos devem ser concluídos em cerca de 15 dias.

De acordo com a Semserv, durante esse trabalho já foram encontrados itens como janelas, portas, materiais de construção, móveis, colchões, aparelho de TV, entre outros equipamentos que poderiam ser coletados pelos serviços de recolhimento da prefeitura.

"Enquanto Secretaria de Serviços, estamos fazendo a nossa parte. Mas pedimos a colaboração da população para que não jogue lixo ou entulhos nos leitos dos rios. Além de preservar o meio ambiente, precisamos evitar outros tipos de transtornos", afirmou o secretário Marcos Aranda.

O trabalho da Semserv mantém o trabalho por toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.

"Trabalhamos com coleta de lixo na hora certa, além dos serviços de Cata-Entulho e Papa-Móveis. Não há motivo para que sejam descartados nos rios o tipo e a quantidade de lixo que encontramos nas ruas, canais, rios, córregos e galerias de nossa cidade", finaliza o secretário.