Nova Orla de Cariacica: local já nasce como point turístico

A Nova Orla de Cariacica, inaugurada na noite desta quarta-feira (27) com festa de drones, show pirotécnico e apresentações musicais, nasce com uma forte vocação turística para o município, além de proporcionar para os moradores espaços para o lazer, esporte, caminhadas e contemplação da natureza.  


O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, após a solenidade de inauguração da Nova Orla, ao lado do governador Renato Casagrande, destacou a vocação turística do local. “Vai incrementar em muito o turismo na região", antecipou.  


O jovem Samuel Almeida da Conceição, de 21 anos, do Bairro Universitário, em Vitória, aproveitou o momento para passear na Nova Orla. “Acabou de inaugurar e já se transformou em um ponto turístico. Eu não tenho dúvida que vai atrair muita gente de fora pra cá”, opinou.  



E acrescentou: “É um momento histórico para Cariacica. Estou achando tudo isso maravilhoso. Uma iluminação top. E, eu, vou usar essa ciclovia para pedalar”, garantiu.  


O advogado André Luiz Bezerra, de 42 anos, foi outro que saiu do bairro de Lourdes, também na capital capixaba, para conhecer o novo espaço acompanhado da mulher, Caroliny Francischetto, 32 anos, e a filha, a pequena Gabriela Bezerra, de 10 anos.  


“Com certeza vou passar a vir aqui com mais frequência para passear, caminhar e andar de bicicleta em família. Está tudo muito lindo, bem organizado com pontos de hidratação, restaurantes, ciclovia e iluminação”, destacou.  


O autônomo Cléber Farias, 42 anos, também saiu de Vila Velha, do bairro de Vale Encantado, para estrear a pista da Nova Orla com os seus patins, acompanhado da esposa, a assessora parlamentar Laís Imperial, de 34 anos, e a amiga, a cabeleireira Joelma do Nascimento, 43 anos.  


“O turismo aqui é inevitável. Valorizou muito o local. E deve até ser ampliado com a exploração do manguezal e a chegada de barcos. Está me lembrando um pouco a Praça dos Namorados, em Vitória”, comparou.  



E completou: “Gostei muito desses locais de hidratação. É uma novidade que ficou show de bola, além dos outros mobiliários instalados”, disse, ao contar que integra o grupo de patinadores “Vale inline”, organizado em várias regiões do país.    



“Tá sensacional! Vou passear mais por aqui porque está tudo muito bonito e agradável. É um orgulho pra gente que é de Cariacica”, comemorou Glaucia Mota, de 40 anos,  moradora do bairro Tabajara, que estava acompanhada do filho Bento, de apenas dois meses, além de outros familiares.  


Para a autônoma Daniela Pinto Leal, 43 anos, moradora de Santo Antônio há 30 mais anos a caminhada está garantida. “Vou voltar a minha rotina de caminhada por aqui. Esse local está maravilhoso”.  



A Nova Orla de Cariacica conta com três restaurantes panorâmicos com energia solar, passarela suspensa, pontos de hidratação para pessoas e animais, ciclovia, playground para as crianças, com balanços e escorregadores, além de academia popular, pista de skate, entre outros equipamentos.