Nova Orla de Cariacica: bateria da Boa Vista e Xumbrega animam a galera na abertura da festa

Tamborins aquecidos e passistas com samba no pé. Ainda não é carnaval, mas a ocasião merecia uma festa em grande estilo. A abertura da festa de inauguração da Nova Orla de Cariacica ficou por conta da Águia Furiosa, bateria da Independente de Boa Vista, agremiação cariaciquense na elite do carnaval capixaba.


Para animar ainda mais a festa, o cantor e intérprete da escola, Emerson Xumbrega, entoou diversas músicas populares e samba-enredos históricos da agremiação. O público fez seu papel e cantou e sambou junto com a Boa Vista.



Um dos grandes destaques da apresentação foi Alfredo Evangelista dos Santos Filho, 58 anos. Mais conhecido como Godô Sambista, ele falou sobre sua satisfação e alegria ao ver uma obra dessa magnitude ser entregue para a população cariaciquense.


"Eu até nasci aqui em Cariacica. Frequento essa orla desde os meus 7 anos de idade. Hoje eu tenho 58. Isso aqui para nós é um sonho muito grande, porque a gente sempre saiu de Cariacica para ir visitar outros lugares bonitos, muitas praias, muitos pontos turísticos. Agora a gente tem a nossa orla, que ficou lindíssima, belíssima. É de alegrar qualquer coração cariaciquense. Para mim, é uma emoção muito grande por ter nascido aqui, formado a minha família aqui".



Por falar em família, o amor pela cidade e pela cultura é passada de geração em geração pelo senhor Godô. Durante a apresentação na festa, ele fez questão de ter a companhia do neto Derick, de apenas três anos.