Nova Orla de Cariacica: festa de inauguração terá queima de fogos de artifício com baixo ruído

Para não incomodar idosos, pessoas com autismo, com sensibilidade auditiva e animais domésticos, a festa de inauguração da Nova Orla de Cariacica, que acontece nesta quarta-feira (27) a partir das 17 horas, terá queima de fogos de artifício com baixo ruído.

O espetáculo de luz e cores no céu terá oito minutos de duração. A festa ainda contará com show de 200 drones que irão iluminar o céu de Cariacica. Os artistas que vão animar a festa serão a cantora gospel Bruna Olly, o cantor católico Padre Anderson Gomes e ainda a bateria da escola de samba Independente de Boa Vista com Emerson Xumbrega.

No show haverá apresentações das bandas de congo de Cariacica Unidos de Boa Vista, da mestre Darinha; São Sebastião de Taquaruçu, do mestre Valdeci; São Benedito de Boa Vista, do mestre Cidney; São Benedito de Boa Vista, do mestre Jadilson; e, ainda, a banda de congo do Mestre Tagibe.

Orla de Cariacica

O local contará com três restaurantes com energia solar, passarela suspensa, pontos de hidratação para pessoas e animais, ciclovia, parque para as crianças, como balanços e escorregadores, academia popular, pista de skate, entre outros equipamentos.

O espaço infantil será cercado com Nylofor, que é uma grade metálica utilizada para delimitar ou para cercar um determinado local, e no piso será instalada grama sintética.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado. Quando finalizado, o local também contará com banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, espaços para exercícios físicos, rampa para barcos, paisagismo, entre outros atrativos.