Nova Orla de Cariacica: "Esse lugar foi um presente que eu ganhei na minha vida depois de quase ter morrido de Covid”, diz moradora

“A Nova Orla foi um presente que eu ganhei depois de quase morrer de Covid”. A declaração é de Marcia Ferreira Barbosa Barcelos, uma dona de casa de 57 anos, moradora de Itacibá desde que nasceu e apaixonada pela cidade.


Esse amor aumenta ainda mais quando ela faz suas caminhadas matinais pelas pistas e passarelas suspensas construídas na nova estrutura, que será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 27 de dezembro.


Cariacica faz parte da vida de Márcia, que era levada pelos avós para a região onde fica a orla desde que tinha 6 anos de idade. “Eu andava por aqui quando era um matagal”, lembra ela, que é casada há 30 anos, mãe de duas filhas, Yzhia Mickelly e Mikaela, avó de uma neta e com um netinho a caminho.


Quando ela passa pela Nova Orla o sentimento é de satisfação por ver sua cidade crescendo, se desenvolvendo e proporcionando qualidade de vida para os moradores. “Eu passei 30 dias numa UTI, desenganada pelos médicos e lutando pela vida. Para mim, é um sentimento surreal poder cuidar da minha saúde caminhando aqui”, comemora.



A Nova Orla que dá orgulho a Márcia é uma obra feita em uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado. Para pessoas que como ela vão usar o espaço para atividades físicas, o local possui passarela de 3.750 m² com estrutura em concreto armado e piso de porcelanato ripado antiderrapante.


São cinco píeres, deques, parque para as crianças, com balanços e escorregadores, academia popular, pista de skate, entre outros equipamentos. “Está tudo muito bonito. É lindo ver que a obra foi feita preservando o manguezal”, destaca Márcia.


O local conta ainda com restaurantes panorâmicos, banheiros, Iluminação pública modernizada com postes LED e alimentadas por energia solar de alta eficiência, estacionamento, rampa para barcos, paisagismo, entre outros atrativos.


A Nova Orla de Cariacica será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 27 de dezembro, a partir das 17 horas.