Nova Orla de Cariacica: inauguração terá 8 minutos de queima de fogos

A festa para inauguração da Nova Orla de Cariacica, que acontece na próxima quarta-feira (27), terá 8 minutos de queima de fogos de artifício. A balsa com os artefatos pirotécnicos ficará na área conhecida como mirante e promete iluminar o céu da região.

“A entrega da Nova Orla será um marco na história de Cariacica e, por isso, iremos celebrar com essa queima de fogos. Queremos também simbolizar a festa de ano novo com esse show pirotécnico”, revela o prefeito Euclério Sampaio.

Os fogos para o show pirotécnico serão de baixo ruído, ou seja, que proporcionam efeitos visuais com som de baixa intensidade. “Nossa preocupação é com o bem-estar da comunidade, visando minimizar impactos sonoros para os moradores locais”, ressaltou o secretário de Serviços Marcos Aranda.

Asfalto

Os últimos detalhes para a inauguração da Nova Orla de Cariacica estão sendo executados, como pavimentação asfáltica, calçada e meio-fio na lateral da pista, arremate em piso, instalações e colocação de mobiliário.

"Estamos finalizando os últimos detalhes e deixando a Nova Orla linda. Vamos entregar um local agradável, com muitos equipamentos públicos para que a população se aproprie e se divirta”, destacou secretário de Obras Weverton Moraes.

Drones

Além da queima de fogos de artifício, a inauguração da Nova Orla de Cariacica terá um show de luzes com 200 drones que vão sobrevoar a orla formando imagens que vão encartar os espectadores.

O Show de Luzes com Drones é o mesmo que foi realizado durante a inauguração da obra de ampliação da Terceira Ponte e a inauguração da Ciclovia da Vida, em agosto deste ano. Em Cariacica, a previsão é que o show de drones dure 8 minutos.

Shows

A inauguração da Nova Orla terá também apresentações musicais com Emerson Xumbrega e bateria da Escola de Samba Boa Vista, bandas de congo de Cariacica, e os cantores Padre Anderson Gomes e Bruna Olly.