Prefeitura antecipa pagamento de servidores para quarta-feira (20)

Boa notícia para os servidores de Cariacica. O pagamento do salário do mês de dezembro será pago antecipadamente nesta quarta-feira (20). Também será pago o 13º salário para os servidores que fazem aniversário no mês e os contratados pelo regime de Designação Temporária.

O prefeito Euclério Sampaio disse que o equilíbrio nas contas públicas e gestão responsável dos recursos municipais possibilitou a antecipação do pagamento dos mais de seis mil servidores de Cariacica. “Nossa gestão está com todas as contas em dia e organizadas, por isso decidimos antecipar o pagamento”, disse.

O prefeito explica ainda que a antecipação do pagamento dos servidores é uma forma de valorização daqueles que se dedicam ao serviço público. "A medida vai possibilitar que os servidores façam suas compras de final de ano de maneira mais tranquila e ajudar a movimentar a economia e o comércio local", acrescentou o prefeito.

Gestão nota A

Em virtude do equilíbrio das contas públicas, a Prefeitura de Cariacica foi avaliada como nota “A” pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. O município alcançou a nota máxima por demonstrar capacidade de pagamento (Capag), conforme dados analisados pelo órgão de controle.

A avaliação foi feita com base em dados consolidados de janeiro a setembro de 2023 e utiliza como critério a análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Para alcançar a nota máxima, foram analisados indicadores de liquidez, nível de endividamento e a poupança corrente. Em função do equilíbrio das contas públicas, o município está apto para receber operações de crédito.