Chamada Pública Escolar: pré-matrícula on-line da rede municipal segue até o dia 29 de dezembro

Segue até o dia 29 de dezembro o período de pré-matrícula on-line para os alunos que desejam entrar na rede municipal de ensino no próximo ano letivo. O cadastro deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico no link https://cadastroescolar-cariacica.sistemasyens.com.br.

Já a efetivação da matrícula deverá ser feita de 8 a 23 de janeiro de 2024 presencialmente pelos pais e/ou responsáveis na escola em que o estudante estiver matriculado.

Para o próximo ano 4 mil novas vagas serão abertas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

Datas

O processo de rematrícula e matrícula da rede municipal de ensino foi dividido em três etapas, sendo a 1ª para rematrícula e remanejamento interno dos estudantes já matriculados, que aconteceu de 13 a 30 de novembro. A 2ª etapa, que acontece até dia 29 deste mês, será para pré-matrícula. Já a 3ª etapa, 8 a 23 de janeiro de 2024, com a divulgação dos resultados das pré-matrículas e matrículas e efetivação das matrículas.

EDUCAÇÃO INFANTIL

INFANTIL I, II E III

• 11 a 29 de dezembro de 2023: cadastro de pretensão de vagas para os interessados às vagas das turmas do Infantil I, II e III no link disponibilizado no site da Prefeitura de Cariacica

• 24 a 31 de janeiro de 2024: efetivação das matrículas das crianças contempladas às vagas para as turmas do Infantil l, II e III, mediante contato da unidade de ensino contemplada com atendimento presencial e previamente agendado

INFANTIL IV e V

• 11 a 29 de dezembro de 2023: será realizada a solicitação de pré-matrícula para os interessados às vagas das turmas do Infantil IV e V

• 8 a 23 de janeiro de 2024: consulta e impressão do "Comprovante do Resultado" das unidades de ensino contempladas, que deverá ser apresentado no ato da realização das matrículas dos alunos turmas do Infantil IV e V

ENSINO FUNDAMENTAL

• 11 a 29 de dezembro de 2023: será realizada a solicitação de pré-matrícula para os interessados às vagas das turmas Fundamental I e II (1° ao 9° ano)

• 8 a 23 de janeiro de 2024: consulta e impressão do "Comprovante do Resultado" das unidades de ensino contempladas, que deverá ser apresentado no ato da realização das matrículas dos contemplados turmas Fundamental I e II (1° ao 9° ano).

CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR (Clique aqui para conferir o edital completo)