Cariacica recebe doação do Governo do Estado de área da Fazenda Itanhenga localizada no município

Cariacica acaba de ganhar uma nova área em Nova Rosa da Penha que foi doada pelo Governo do Estado. É que foi aprovada na última terça-feira (13), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o projeto de lei nº 1021/2023 do Executivo Estadual, que prevê a doação de toda a área conhecida como Fazenda Itanhenga à Prefeitura de Cariacica.

“Esse projeto é muito importante porque, além de regularizar as áreas para as empresas que já estão instaladas, vamos poder atrair muito mais empresas para a nossa cidade, gerando mais empregos e renda. Quero registrar meu agradecimento ao governador Renato Casagrande e aos 30 deputados da Assembleia Legislativa", destacou o prefeito Euclério Sampaio, ao agradecer pela aprovação da matéria em participação on-line na sessão.

A mensagem de lei assinada pelo governador Renato Casagrande legitima a doação da área à municipalidade sob a condição de o município executar a regularização fundiária dos atuais ocupantes. Atualmente a área conta com 28 empresas instaladas no local.

A lei foi aprovada por unanimidade.