Moradores de Vila Progresso comemoram inauguração de praça, três playgrounds e Campo Bom de Bola Antônio Mineiro Mendes

Os moradores de Vila Progresso estão felizes da vida porque o progresso trouxe um grande complexo de lazer, convivência e incentivo ao esporte com a inauguração de praça, academia popular, três playgrounds para as crianças e o Campo Bom de Bola Antônio Mineiro Mendes, que leva o nome do pai do líder comunitário do bairro, Aucelino Mendes, o Tezinho.

A inauguração aconteceu nesta terça-feira (12) e contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, que representou o prefeito Euclério Sampaio; o secretário de Serviços Marcos Aranda, e o secretário de Esportes e Lazer do governo do Estado, José Carlos Nunes.

A revitalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) em parceria com o governo do Estado. O lugar, antes das estruturas, era um grande campo de terra, conhecido por "carecão". O complexo esportivo conta com campo de futebol com grama sintética, três playgrounds de polietileno, iluminação em LED, calçada cidadã e academia popular.

"É um sonho que se torna realidade para todos os moradores, trazendo dignidade e respeito para todos de Vila Progresso e região. Cariacica é um grande canteiro de obras. É um privilégio ver essa revitalização pronta em vista do que era antes. A comunidade só tem a ganhar", disse o secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães.

O secretário de Serviços Marcos Aranda frisou sobre a conservação do local. "Para quem viu como era antes é uma mudança muito grande. Três playgrounds para as crianças, academia popular para os adultos e idosos e o campo de futebol para os atletas. É um complexo que atende todas as idades. Peço para que todos cuidem do espaço, que é de todos nós. Se zelar e tratar com cuidado, a estrutura vai durar anos e anos", afirmou.

"É uma alegria estar aqui e entregar esse belo equipamento para os moradores de Vila Progresso. O que o governo do Estado tem feito em Cariacica é motivo de orgulho para todos nós. São quase R$ 400 milhões de investimentos só no esporte. Em breve vamos entregar mais campos Bom de Bola, que é um enorme incentivo ao esporte e à prática de atividades físicas. Eu tenho certeza que o espaço será muito bem cuidado por todos", comentou o secretário de Esportes e Lazer do governo do Estado, José Carlos Nunes.

Gratidão

Morador de Vila Progresso há mais de 40 anos, o aposentado Benedito Lucas dos Santos, o Seu Ciazão, de 80 anos, comemora o novo espaço de lazer. "Aqui não tinha nada. Hoje melhorou muito. A gente nunca imaginava que iria ter uma obra tão bonita e muito bem elaborada", disse ele, muito emocionado.

Empreendedorismo

Bom para os moradores, melhor ainda para quem empreende. Com a construção da praça e do complexo esportivo, há quem aproveitou o espaço para ganhar uma renda extra. É o caso da doméstica e microempreendedora Claudinéia Germano de Souza, a Piu, que tem 41 anos e mora em Vila Progresso há 19. Assim que a obra ficou pronta, abriu uma barraca para vender açaí.

"É uma ótima oportunidade para fazer uma renda extra, que é muito importante para a gente. Estou feliz com essa obra linda que ganhamos aqui no bairro, que vai trazer mais desenvolvimento e valorização ao redor", destacou Claudinéia.

Também há espaço para os churros vendidos pela microempreendedora Ariane Ferrari Borges, de 25 anos anos. Ela mora em Santo André desde que nasceu e aprovou o espaço. "Não tem necessidade de outros comerciantes se deslocarem para outros municípios para ter uma fonte de renda. O espaço muito bem cuidado e conservado até incentiva outros comerciantes a empreender também", concluiu.