Prefeitura lança publicação “Guia de Finanças e Serviços de Cariacica” em evento com empresários

A Prefeitura de Cariacica acaba de lançar um guia com dados sobre as finanças municipais e a gestão administrativa e financeira do município. A edição 2023 do “Guia de Finanças e Serviços de Cariacica" foi lançada na manhã desta terça-feira (5) durante um evento com empresários de Cariacica.

O prefeito Euclério Sampaio foi o anfitrião do lançamento oficial da publicação, que traz um panorama geral da cidade, com os programas prioritários da Administração Municipal e aspectos da gestão financeira com a obtenção de notas máximas junto a instituições no âmbito estadual e federal.

“Com o Guia de Finanças a população terá acesso a informações transparentes e detalhadas sobre as origens de nossas receitas e a forma como os recursos estão sendo aplicados”, explicou o prefeito.

No conteúdo editorial, a publicação ainda traz dados orçamentários, com a arrecadação e receitas municipais, além dos investimentos e destinação, por área, dos recursos relativos ao ano de 2022, além do projeto futuro com os projetos estratégicos e prioritários.

“A publicação, sem dúvida, além de um importante instrumento de transparência e de prestação de contas para a população, também traz mais segurança para atrair investimentos privados para a cidade”, declarou a secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro.

Entre os projetos estão a Nova Orla de Cariacica, que será inaugurada no próximo dia 27, o Novo Centro Administrativo de Cariacica, entregue à população nesta segunda (4), além de investimentos na construção do novo Mercado Municipal, que vai ocupar uma área de 4 mil metros quadrados, e em grande obras de infraestrutura, como a passagem de nível na Avenida Mário Gurgel para acesso a Campo Grande.

O secretário de Finanças de Cariacica, Carlos Renato Martins, também destacou o conteúdo da publicação. “O Guia traz um compilado de dados financeiros e orçamentários importantes, que permitem não só organizar as contas públicas, mas, sobretudo, projetar os investimentos futuros".