Prefeitura apresenta projetos e investimentos em Cariacica para empresários nesta terça-feira (5)

A Prefeitura apresentou projetos e investimentos a um grupo de empresários, na manhã desta terça-feira (5). A exposição, com o tema “Cariacica: Cuidando do presente de olho no futuro”, foi realizada pelo prefeito Euclério Sampaio durante um café da manhã.

Durante o evento foram lançados o Guia de Finanças e Serviços de Cariacica - Edição 2023; o aplicativo Cariacica Digital, que já conta com duas novas funcionalidades - Procon on-line e Cariacica Mais Empregos, com todas as vagas de empregos disponibilizadas pela Agência do Trabalhador; e os portais Observa Cariacica, que é um painel de indicadores da cidade, e Projetos Prioritários, ambos são duas importantes ferramentas para dar mais transparência e acesso aos dados do município para o cidadão.

Na ocasião, o prefeito falou sobre os principais projetos desenvolvidos no município ao longo do ano, entre eles o da Nova Orla de Cariacica, a ser inaugurada no próximo dia 27 de dezembro, com restaurantes, calçadão, ciclovia, píeres, academia popular, playground e paisagismo moderno.

Também aproveitou para apresentar dados acerca de recursos de R$ 195 milhões destinados a investimentos ao longo de 2023, além de R$ 1,5 milhão a ser investido no projeto de um polo empresarial. Falou sobre a criação de leis de incentivo, construção do primeiro Mercado Municipal e investimentos em obras, como a da nova Avenida América, a nova Avenida do Congo e ainda a passagem de nível na avenida Mário Gurgel.

“É um compromisso da atual gestão investir na geração de emprego e renda, além de instituir incentivos e benefícios fiscais”, pontuou Euclério Sampaio.

O prefeito também destacou a posição do município como a cidade que mais facilita a abertura de empresas, ao conquistar o 1º lugar no Estado, além do reconhecimento da vocação empreendedora, com o 2º lugar na Região Metropolitana e 3º no Estado com o prêmio Sebrae-ES.

Durante a palestra, o prefeito falou sobre a revitalização de Vila Palestina, Porto das Pedras, o estudo para elaboração de projeto de via de acesso Cariacica x Viana e regularização da área da Fazenda Itanhenga, entre outros projetos, além de investimentos no Cerco Inteligente de Cariacica com 46 barreiras e tecnologia móvel.

“Nós ainda queremos discutir com os empresários novas ideias e propostas para 2024, além de outros investimentos na cidade”, finalizou o prefeito.

O presidente da Associação do Empresários de Cariacica (AEC), Wagner Cantarella, ressaltou a parceria com o município, na sua fala de abertura do evento. "A gente sempre atua na parceria com a gestão pública municipal. Sabemos que os desafios são grandes, mas o objetivo comum é desenvolver uma cidade sustentável, que gera emprego e renda, e promova o desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou.