Mestra Baixinha conquista primeiro lugar em prêmio internacional de capoeira

A Mestra Baixinha (Alessandra dos Santos) alcançou o primeiro lugar no terceiro Prêmio Dandara Zumbi, realizado em São Paulo, na categoria Trabalho Social, desenvolvido com os alunos do Projeto Capoeira Transformando Vidas. Ela concorreu com mestres de capoeira de todas as regiões do mundo. O evento aconteceu no último sábado (2).

Já na categoria Trabalho Infantil, também realizado com os alunos do Projeto Capoeira Transformando Vidas, ela conquistou o segundo lugar. Baixinha também ficou entre as 12 colocadas no destaque feminino de capoeiristas e entre as 12 na categoria de jogadoras.

"Esse prêmio é uma conquista muito importante. Representa os bons frutos do nosso trabalho, incentiva a participação de outras pessoas e promove nosso trabalho de capoeira por todo o Brasil", disse Alessandra Baixinha.

Dois alunos da Mestra Baixinha também foram premiados no Dandara Zumbi. Uma na categoria Revelação Feminina, que ficou em quarto lugar, e outro na Revelação Masculino, que ficou entre os 12 melhores colocados.

Mestra Baixinha é profissional da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e é integrante do programa Semearte, uma parceria do município com a Associação Reame.