Festival de ginástica rítmica e balé encanta o público da Estação Cidadania-Esporte

A noite foi de pura magia, com a realização do festival de ginástica rítmica e balé, organizado pela Secretaria  de Esporte e Lazer de Cariacica (Semesp). O local recebeu aproximadamente 1.500 pessoas na Estação Cidadania-Esporte na noite da última quinta-feira (30). Ginastas e bailarinos entregaram muita beleza no evento, que ofereceu diversas apresentações nas categorias solo e em grupo.


O evento, que marcou o encerramento das modalidades no ano, contou com a participação das alunas de ginástica rítmica que foram destaque e protagonizaram as principais performances da modalidade. Essa atividade é ofertada gratuitamente pela Semesp.


Além das apresentações de ginástica rítmica, o festival contou com participação das bailarinas que trouxeram diversidade de estilos para incrementar a programação. “Além da qualidade de vida, o esporte promove disciplina e inclusão social. As apresentações foram lindas e todos estão de parabéns”, comentou o secretário de Esportes, Renan Escopeli Gomes.



A pequena ginasta Lys Jareta Lyrio, de 8 anos, começou na ginastica rítmica há um ano e meio e tem todo o incentivo de seus pais na modalidade. "Estou realizando um sonho em me tornar ginasta e poder fazer várias apresentações", fala.


Como a menina não tem um espaço para fazer seus treinos em casa, a advogada Kleyjanne Jareta Lýrio de 40 anos, mudou a decoração de casa para que sua pequena filha treine. "A minha sala virou um estúdio de dança, onde tirei todos os móveis e comprei o tatame para que Lys treine em casa suas coreografias", enfatiza Kleyjane.


O público que esteve presente no local teve a oportunidade de assistir às apresentações de cada ginasta e bailarina, proporcionando um verdadeiro espetáculo.


Rillary da Cruz Cominotti, de 10 anos, pratica ginástica há três anos e ama o que faz. "Fico nervosa em toda apresentação que fazemos, pois sempre tem uma coisa nova para ser apresentada para o público", disse.