Alunos de projeto são medalhistas neste fim de semana (18) em campeonato de natação em Guarapari

A garotada da natação do Projeto Cariacica Saudável, do bairro Alzira Ramos, deu um show nas piscinas no Festival de Natação do Parque Aquático do Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos, em Guarapari, no último sábado (18). Foram 34 crianças e adolescentes inscritos e 22 deles trouxeram medalhas para Cariacica. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

O incentivo de cada atleta estava na torcida, com pais, familiares e amigos que gritavam e motivavam os nadadores, que trouxeram um excelente resultado para o município.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Cariacica, Renan Escopeli Gomes, o esporte abre portas e faz o acolhimento de todos. "O esporte é uma coisa maravilhosa que faz toda a diferença na vida do cidadão. Esporte é inclusão social, é saúde, educação e segurança", afirmou o secretário.

Essa é a quinta vez que a Federação Aquática Capixaba organiza o festival de natação, e todo ano o evento acontece em lugares diferentes. Ano passado ele foi organizado e realizado em Jacaraípe. "Os atletas do projeto Cariacica Saudável sempre estão presentes no campeonato fazendo a diferença dentre os clubes tradicionais do Estado", comemorou Renan Escopeli.

Visita ao prefeito

Os campeões da natação do Projeto Cariacica Saudável, de Alzira Ramos, foram recebidos pelo prefeito Euclério Sampaio, nesta quarta-feira (22). A visita contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Renan Escopeli Gomes, e do secretário de Cultura e Turismo, Paulo Roberto de Oliveira, que elogiaram os atletas pelo empenho nas competições e pela quantidade de medalhas que trouxeram para o município.  O prefeito deu os parabéns aos atletas pelo desempenho e comprometimento com o esporte.

Sobre o projeto

O Projeto Cariacica Saudável oferece vários tipos de atividades físicas gratuitas para a população: circuito funcional, ginástica com ritmo, futebol, rua de lazer, ginástica para a terceira idade, balé, jiu-jítsu, futsal, step, ginástica rítmica e natação.

Resultado dos medalhistas e os estilos

Sofia da Vitória Viana
Livre - 3° lugar