Natal Luz 2023: iluminação de Natal e chegada do Papai Noel fascinam moradores de Cariacica-Sede

O clima de Natal já tomou conta de Cariacica! São vários pontos de decoração especial para fazer foto com a família. Nesta quinta-feira (9), foram acesas as luzes natalinas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede. Além disso, o Papai Noel chegou trazendo muita alegria para as crianças, que fizeram fotos com o Bom Velhinho. 





A banda de fanfarra Chocolate Banda Show também animou todo mundo. Houve também distribuição de pipoca e algodão-doce. A decoração, com muitas luzes coloridas, é composta de um castelo, bonecos do Papai Noel, caixas de presentes, arcos de estrelas cadentes e uma grande e alta árvore que enfeita a praça. 



"Cariacica merece uma decoração de Natal muito linda. Essa é uma das formas de oferecer carinho e dedicação para a nossa população, que pode contemplar diversos espaços da cidade que estão enfeitados", afirmou o prefeito Euclério Sampaio, que comandou a contagem regressiva para a inauguração das luzes de Natal.


Falando em população, os moradores de Cariacica-Sede e bairros vizinhos contemplaram a decoração de Natal. Eva Dias Quaresma, de 67 anos, mora em Nova Rosa da Penha há 45 e fez questão de elogiar a iluminação. "Natal significa alegria, paz, amor, união com a família. A decoração está muito linda! Tudo feito com muito capricho", afirmou ela, que estava acompanhada do genro, Ronilton Alves de Oliveira.



"É um tempo de celebração, fraternidade e o nascimento de Jesus. A iluminação pela cidade reforça o sentimento que todos nós temos nessa época de fim de ano", complementou ele, que estava acompanhado das crianças Mariana, de 9 anos; Rafaela, 5, e João Marcos, de 7 anos. Amanda Quaresma, de 13 anos, reforçou a fala da família sobre o sentimento de Natal. "É a melhor parte do ano, o momento mais feliz. Adorei a decoração, já fiz foto com o Papai Noel e espero que continue tendo sempre", disse. 



"A praça está muito enfeitada e isso valoriza a cidade. Todos nós merecemos encerrar o ano com uma decoração muito bem feita, para que todos possam contemplar e fazer as fotos. Os netos adoram porque também tem a presença do Papai Noel", afirmou a aposentada de Cariacica-Sede Maria da Penha Leite Lopes, de 64 anos, que estava acompanhada das amigas Zuleide Amorim Alves, de 76 anos; Maria Dulce, 73; Tânia Assis, de 60, e Beatriz Pereira, de 59 anos.


Outros pontos


O Natal é comemorado com decoração especial em vários locais da cidade. Nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no Parque da Biquinha, haverá a abertura do Natal Luz, com Vilas do Papai Noel e a chegada do Papai Noel, com participação da banda de fanfarra Chocolate Banda Show, para alegrar a criançada. 


Também haverá minivilas de Papai Noel na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande; e na Praça CEU, em Nova Rosa da Penha. A decoração também foi feita na entrada da cidade, na Avenida Mário Gurgel; na rotatória de Alto Lage e na Nova Orla de Cariacica.