Alunos da escola Manoel Mello Sobrinho conhecem pontos turísticos de Cariacica

Nesta terça-feira (7), setenta alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Mello Sobrinho, em Vila Palestina, tiveram uma aula diferente. Eles participaram do projeto Turismo Pedagógico, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult) em parceria com a Secretaria de Educação (Seme).


O objetivo da ação é fornecer informações e a experiência de visitar o município com o olhar diferenciado para o turismo, alinhando o conhecimento pedagógico com a visão técnica de profissionais qualificados do turismo, e assim tornar esse projeto escolar possível, expandindo o Turismo Pedagógico para mais alunos.


O evento também aconteceu na última quarta-feira (1º). Os estudantes visitaram pontos turísticos de Cariacica, como o Parque da Biquinha, em Jardim América, o Trio Histórico (Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Igreja de São João Batista e Centro Histórico Eduartino Silva), em Cariacica-Sede, corredeiras de Maricará, Monte Mochuara, Nova Orla de Cariacica, Roças Velhas, Estádio Kleber Andrade, entre outros. 


Para o desenvolvimento do projeto, a Semcult realizou palestras com os alunos sobre o turismo e os atrativos turísticos e disponibilizou ônibus com guia credenciado ao Ministério do Turismo para execução do roteiro turístico. Eles também desenvolveram o projeto “Conhecendo os cantos e encantos do município de Cariacica” em parceria com a Microkids.


O projeto pretende conhecer os atrativos turísticos do município de Cariacica; utilizar a tecnologia para criar uma rota significativa para o turismo local; criar uma startup de turismo de baixo custo; montar jogos virtuais interativos com os pontos turísticos de Cariacica; conhecer a história do João Bananeira para fazer parte da animação a ser produzida; desenvolver uma animação com os pontos visitados (produzido por uma aluna da educação inclusiva), além da montagem de panfleto virtual com QR code mostrando os atrativos de cada ponto turístico de Cariacica.