Caminhada marca o fim da campanha do Outubro Rosa entre os idosos do CCPI

Com balões rosas e vestidos a caráter mais de 100 idosos encerraram o Outubro Rosa, na manhã desta segunda-feira (30), com uma caminhada pelas ruas de Cariacica. A caminhada começou às 7h30 na rua Honduras, na sede do Centro de Convivência da Pessoas idosa (CCPI), até o Parque Delegado Oswaldo Viola, conhecido como Parque da Biquinha, em Jardim América.



O objetivo da caminhada foi chamar a atenção sobre o câncer de mama, que acomete mulheres e também homens de todas as idades. “A ideia é exatamente reforçar e disseminar as informações sobre a prevenção da doença nas comunidades”, destacou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.


A caminhada começou com um alongamento entre os participantes, a maioria formada por mulheres, na sede do CCPI, até o Parque da Biquinha, onde foram realizadas atividades recreativas e culturais, além de uma apresentação de dança de um grupo formado pelos próprios participantes.



“A caminhada é importante porque muitas pessoas ainda não sabem o valor do autoexame”, esclarece a aposentada Madalena Mariana Gomes, de 88 anos.



“A atividade chama atenção sobre a conscientização da doença”, opinou a aposentada Vera Lúcia Sarmento, de 72 anos.



O aposentado Jair Gomes, de 72 anos, também elogiou a caminhada. “É muito importante para que todos tenham ciência sobre a prevenção do câncer de mama e possam se livrar de formas graves da doença”, destacou.