Seleção masculina de futebol amador de Cariacica começa competição com empate

A primeira rodada do campeonato de futebol amador da Copa Sesport começou com empate para a seleção masculina de Cariacica. A disputa começou neste final de semana no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América.


O time adversário foi a seleção de Vila Velha, que abriu o placar aos quarenta e seis minutos do primeiro tempo, com gol do jogador Anderson. Apesar de ter chances durante a partida, a seleção de Cariacica não conseguiu balançar as redes do adversário mais do que uma vez, marcando somente com Diogo aos quatorze do segundo tempo o gol de empate do jogo.


Já a seleção feminina foi derrotada pela de Alfredo Chaves por 4x1. A próxima rodada tem data prevista para o próximo o domingo, dia 22. A partir das 9h, a seleção feminina joga no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América; e a seleção masculina às 15h no estádio Campo do Glória, em Portal das Graças, em Vila Velha.



Para o capitão do time de Cariacica, Diogo Ferreira, 36 anos, que já jogou como profissional em vários times como Desportiva, Vitória, Rio Grande, é muito gratificante representar a seleção cariaciquense e mostrar para os mais jovens o quanto é importante o esporte na vida dele e na vida dos jovens.


"Essa iniciativa é muito importante, pois precisamos de mais campeonatos como esse para incentivar cada vez mais os jovens a praticar um esporte como o futebol, envolvendo os bairros. É emocionante ver os jovens a cada jogo".


Na competição, promovida pelo Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), cada município inscreveu 30 atletas no masculino e 30 atletas no feminino para participar na competição de futebol e 6 membros na comissão técnica em cada equipe.


Ao todo, 64 municípios inscreveram equipes na disputa masculina. Outros 28 vão competir com equipes femininas. As competições vão até o dia 16 de dezembro, com a final no estádio Kleber Andrade.