Cariacica no Seu Bairro: mais de 300 pessoas participaram da 10ª edição do projeto em Novo Horizonte

Mais de 300 pessoas da região 10 participaram da décima edição do projeto "Cariacica no Seu Bairro", que aconteceu nesta terça-feira (10) na Escola Estadual Theodomiro Ribeiro Coelho, em Novo Horizonte. Durante o evento, o prefeito Euclério Sampaio anunciou a construção de uma praça no bairro Operário.

A Região 10 é composta pelos bairros Mucuri, Nova Campo Grande, Novo Brasil, Novo Horizonte, Operário, Piranema, São Gonçalo, Vale dos Reis, Vila Independência e Vista Dourada. Os moradores deixaram 78 propostas cadastradas no evento.

O objetivo da reunião, que vem acontecendo em todas as regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população. Além de receber as propostas e sugestões, também foi feita uma apresentação das principais ações e projeto em desenvolvimentos na cidade.

”A cidade está se desenvolvendo muito. Foram 23 mil novas empresas criadas durante a nossa administração, melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

O servidor público estadual Jonas Cabral, de 62 anos, destacou a importância do projeto. “Esse projeto é uma forma de escuta ativa da população. É uma aproximação da administração municipal para mostrar o que está realizando pela cidade e pela região”.

“Essa é uma oportunidade que a população tem de ser ouvida. A prefeitura vem para perto do morador, que pode falar diretamente o que precisa para o seu bairro”, diz a manicure e costureira Vilma de Oliveira, de 53 anos.

Os encontros do projeto “Cariacica no Seu Bairro” serão semanais em todas as regiões da cidade. O próximo será no dia 17 de outubro com os moradores da região 11, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa da Penha, em Rosa da Penha.