Cariacica no Seu Bairro: prefeito Euclério Sampaio anuncia pacote de obras para a Região 8

O projeto Cariacica no Seu Bairro chegou à Região 8 na noite de terça-feira (3), na Praça CEU, em Nova Rosa da Penha, e contou com a participação de 180 pessoas. Os moradores de Nova Esperança, Nova Rosa da Penha I e II, Padre Matias/Pica-Pau, Ibiapaba, Porto das Pedras, Vila Progresso, Porto Engenho e Vila Cajueiro receberam do prefeito Euclério Sampaio o anúncio de um pacote de obras que vão levar muitas melhorias aos bairros.

Serão realizadas pela Prefeitura de Cariacica, nos próximos meses, as revitalizações das praças da Bíblia e da Pedrinha, em Nova Rosa da Penha; a drenagem e pavimentação das ruas 80, 81, 82 e 104, no mesmo bairro; drenagem e pavimentação das ruas Walfredo Paiva, São Paulo e Rua dos Milagres, em Nova Esperança; além da conclusão do Complexo Esportivo, em Vila Progresso, que já está em fase final para a inauguração.

O prefeito Euclério Sampaio destacou as iniciativas que visam a melhoria da qualidade de vida da população, como a Nova Orla e o viaduto da Avenida Mário Gurgel, além do Mercado Municipal. “Também investimos em segurança, com a implantação do Cerco Inteligente de Cariacica, além da instalação das mais de 37 mil lâmpadas de LED em toda a cidade”, disse.

O objetivo da reunião, que vai acontecer em todas as 14 regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população.

“É muito importante podermos opinar nos investimentos que a prefeitura faz na nossa região”, disse o pintor Melquisedec Correia, 50 anos, o Dequinha. Já a jovem Jheniffer Luiza Silva de Oliveira, de 23 anos, que trabalha com redes sociais, enfatiza a necessidade da participação popular. “Os moradores precisam participar desses eventos para depois poderem cobrar a realização das obras”, salientou.

A próxima edição do Cariacica no Seu Bairro será com os moradores da Região 9, nesta quinta-feira (5), no Colégio Panorâmico, ao lado dos Correios, em Cariacica-Sede.