Cariacica no Seu Bairro: prefeito Euclério Sampaio anuncia construção de galerias e drenagem e pavimentação de ruas na Região 7

Sugestões e propostas de melhorias realizadas pelos moradores, além de uma prestação de contas sobre todas as ações da Prefeitura de Cariacica, foram trazidas em mais uma edição do Cariacica no Seu Bairro. Desta vez, o evento contemplou a Região 7.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, em Rio Marinho. A Região 7 abrange os bairros Alzira Ramos, Bela Vista, Caçaroca, Castelo Branco, Chácaras União, Jardim Botânico, Jardim de Alah, Rio Marinho e Santa Paula. Contou com a participação de 343 moradores, que apresentaram 57 propostas.

O prefeito Euclério Sampaio anunciou uma novidade para os moradores. "Vamos começar a fazer aqui na Região 7 a construção de galerias e a drenagem de várias ruas contemplando os bairros da área. As sugestões e as propostas de vocês no Cariacica no Seu Bairro fazem com que a gente tenha uma cidade cada vez mais avançada e desenvolvida", afirmou.

O carpinteiro de 70 anos José Carlos Lopes, que mora em Rio Marinho há 32 anos, gostou do evento. "Aprovo o Cariacica no Seu Bairro porque é um espaço que temos para conhecer as ações, discutir sobre as demandas, para que a gente consiga deixar nossa região cada vez mais completa".

O objetivo da reunião, que vai acontecer em todas as 14 regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população.

"A gente sugere melhorias para os bairros, como saúde, educação, pavimentação de ruas, entre outras ações. Já deixei minha proposta e este evento é muito válido para aproximar os moradores das iniciativas da prefeitura", disse a cuidadora de idosos Veronice Gomes Bueker Gusmão, 53, moradora de Jardim de Alah há 43 anos.

A próxima edição do Cariacica no Seu Bairro será com os moradores da Região 8, nesta terça-feira (3), na quadra da Praça CEU, em Nova Rosa da Penha.