Parque da Biquinha comemora 1 ano de inauguração e show do Macakids diverte crianças

O Parque da Biquinha, em Jardim América, completou um ano de inauguração! Para comemorar, foi realizada uma grande festa neste domingo (24), com direito a bolo, distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé e apresentação musical do Macakids.

Muitas crianças, pais e responsáveis compareceram no espaço para contemplar o ambiente que o parque proporciona. O Parque Delegado Oswaldo Viola, nome oficial, fica na rua Ottawa, s/nº, e funciona todos os dias, das 6h às 21 horas.

"Sonho que se sonha junto se torna realidade. As lideranças aqui da região lutaram muito para esse parque se tornar esse ambiente lindo para as crianças brincarem e se divertirem. E vamos continuar com mais obras por toda a cidade. O parque é de Cariacica e do Espírito Santo. Nos ajudem a cuidar dele, porque o parque é um patrimônio público de todos", declarou o prefeito Euclério Sampaio, que estava acompanhado de sua família e interagiu com as crianças.

A pedagoga Aline da Silva Araújo, de 32 anos, mora em São Geraldo II e frequenta o Parque da Biquinha aos fins de semana, com seu filho, Gael, de dois anos e cinco meses. "A gente tem lazer perto de casa. Foi um investimento maravilhoso. Quando eu era criança precisava ir para longe. Agora posso trazer meu filho, que adora os brinquedos. Eu gosto da arborização e dos bebedouros, pois hidratação é importante", detalhou ela.

Futuras gerações

A família de Jardim América, formada pelo comerciante Lairton Lima, de 63 anos, sua filha, a dentista Thuany Lima, de 33 anos, e a neta, a pequena Fiorella, de seis meses, frequenta o parque todos os dias. Lairton conta como era o espaço da Biquinha anos atrás. "Aqui era um grande alagado. Quando a gente era criança tinha muito mato e um campo de futebol, além das nascentes. Agora está totalmente diferente. Dá uma outra visão para o bairro e para o município. Uma obra muito bem feita".

"Para a gente é uma grande conquista. É um espaço para que as crianças possam aproveitar, além de ser algo para minha filha utilizar lá no futuro", ressaltou a dentista Thuany Lima.

História

O Parque da Biquinha foi inaugurado em 24 de setembro de 2022. O espaço conta com mirante, bebedouros, banheiros, playground, brinquedos acessíveis, lagoa, ponto de internet grátis, anfiteatro, ciclovia, calçada cidadã, academia, posto da Polícia Militar e Guarda Municipal, arquibancada, 40 espécies de árvores, viveiro de orquídeas e iluminação em LED. O nome "Biquinha" faz referência a uma nascente que há na região que deságua nas lagoas do local.